terça-feira, 1 de março de 2011

Same things


Tente ver as mesmas coisas sob uma perspectiva diferente. Porque elas têm muito mais valor ao que damos a elas e você deixa de ter uma rotina entediante.
Outro dia eu estava no ônibus, porque, sim, eu utilizo o transporte público da minha cidade, e parecia catastrófico: trânsito, pessoas mal-cheirosas, mau-humoradas, mal-educadas, sujeira, o fato de eu não poder ler em movimento, e mesmo a paisagem, refúgio de toda essa decadência, já virara rotina não tão prazerosa; então tentei não ver o aspecto decadente e visualizei tudo e todos com olhos curiosos de uma turista ou uma criança pesquisadora dos costumes humanos - fiz ouvindo música, é claro, porque a música faz maravilhas - e, voilá, tinha um momento mais agradável do que aquele que eu tinha antes.
Não posso dizer que isso funcionou todos os dias, mas ajudou na maioria deles. Passei a aplicar este experimento em outras coisas as quais me incomodavam e percebi que eu tinha poder sobre isso, que eu podia mudar esse estado boring de vida. Pode não funcionar com alguns problemas, para estes talvez seja necessário ousar agir de outra maneira, mas dá uma sacudida na rotina.

2 comentários:

  1. Achei seu blog! :-D
    Ótima dica! O mundo só fica tedioso se a gente deixar.
    Mudar de perspectiva nem sempre é fácil, precisamos treinar para condicionar a mente da mesma forma que precisamos para condicionar o corpo.

    ResponderExcluir
  2. Olá, seja bem-vinda!
    É isso mesmo, precisamos fazer isso!

    ResponderExcluir