sexta-feira, 9 de julho de 2010

Impressões sobre a Copa do Mundo 2010


Gosto de ano de Copa, do 1 mês em que ela ocorre, porque parece o período de férias. O estresse rotineiro e fatigueiro diminui, a atenção é voltada para os jogos, o mundo está conectado por eles.

A Copa da África não tirará o lugar especial da de 94 - a primeira que tenho lembrança, na qual torci e sofri e sabia o nome de quase todos os jogadores -, mas certamente me afetou com suas características tão particulares - deixou duas palavras: vuvuzela e Jabulani. Acompanhei a maioria dos jogos e sofri por times de outros países além do meu próprio; estive informada sobre o que ocorria; e, como em todas as Copas, só nesse momento eu "entendia" de futebol.

É, o Brasil perdeu e eu chorei, mas quanto a isso eu uso as palavras de meu sobrinho: "você não deve ficar triste, você deve ficar feliz, porque o Brasil ganhou os outros jogos quando eu ainda nem tinha nascido."


Painel da Coca-Cola formando grande "Ola"

A Coca-Cola - que já tinha impressionado apresentando a música "Wavin' Flag" a qual representa tão bem a Copa - surpreendeu instalando um painel de 16 metros criado pela agência JWT na estação da Vila Mariana. Abaixo você pode conferir o resultado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário