domingo, 9 de maio de 2010

Os coreanos de Curitiba


Às vezes me sinto preguiçosa e muito envergonhada quando vejo coreanos em suas lanchonetes aqui em Curitiba. Eu não sei como é na sua cidade, leitor, mas aqui eles são os primeiros a abrirem seus estabelecimentos e lojinhas (7h já estão abertos) e os últimos a fechar (21h e ainda estão ativos). E trabalham duro e cuidam dos seus filhos (muitas vezes são criticados pela maneira que os educam). Perto deles pareço não dar muito de mim.
É, eu sei, alguns são ranzinzas e brutos, mas temos de admitir, eles são bravos (de bravura). São os bravos de Curitiba.

3 comentários:

  1. Como todo imigrante, trabalhadores, mas seguindo minha ignorância, jurava que eram chineses....

    ResponderExcluir
  2. Alguns são chineses sim, mas outros são coreanos, e neste caso eu me refiro aos coreanos que tenho visto (mais que os chineses ultimamente).

    ResponderExcluir
  3. Nossa, eu só reparei nos chineses mesmo, e pior que eles fazem pastel do bom, bem recheado e baratinho (perto do guadalupe). Ah, domingo e feriado tão lá tbém, acho que só existe 2 feriados que eles param mesmo por aqui. (pelo menos num restaurante da sete....)

    ResponderExcluir