segunda-feira, 22 de março de 2010

Changing things





Não foi por acaso que resolvi inserir esse vídeo com o discurso de uma menina de 13 anos logo após ter postado um vídeo com um discurso do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Mas uma comparação não é o único motivo. O discurso de Severn Suzuki é um sincero sermão, um balde de água fria para nós, adultos indiferentes.
Lembro que, em 1º de janeiro de 2000, a Nickelodeon exibiu um especial sobre crianças falando sobre o futuro, seus desejos, suas vontades, suas ações presentes, suas idéias, sobre o que não concordavam, sobre o que concordavam. Lembro que, quando assisti, e eu não era mais uma criança, disse a mim: “não se esqueça disso, lembre-se sempre de cuidar do mundo com os ideais de uma criança! Os adultos não sabem fazer isso direito, são preguiçosos, medrosos e egoístas demais.” Na época “um mundo melhor” não era clichê. Bom, eu esqueci... Eu só pensava em cuidar do mundo com ideais de um adulto. Suzuki me fez recuperar a lembrança de como eu pensava e, na medida do possível, agia para um mundo melhor. Se o mundo fosse governado por crianças em vez de ser governado por pessoas que, aos 2 anos de idade já tinham cabeças adultas, seria um mundo melhor (se você pensou que seria por causa do sorvete, talvez fosse melhor assistir ao vídeo novamente).

3 comentários:

  1. Por isso postei o vídeo, para refrescar nossas memórias. Acho que tropeçamos nesses acontecimentos para relembrar dos nossos esquecidos ideais.

    ResponderExcluir
  2. e sinceramente, retomar é bom demais

    ResponderExcluir