sábado, 14 de novembro de 2009

Meet new people & Johnny Mathis



O “meet new people project” é irmão mais novo do “feel the fear and just do it project” e do “can’t take my eyes project”. Todos têm a ver com a covardia, o medo e a timidez, e foram criados com a finalidade de evitar o estacamento e baseado no item 06, “have direct experince of life”, de uma lista criada por Keri Smith.
A proposta do “meet new people” é conhecer uma pessoa nova por semana (tarefa dura). Nat e eu pensamos numa maneira de identificar a nova pessoa. Então veio a ideia de identificá-la através da resposta de uma pergunta: se você fosse uma personagem (ficção, histórica), quem você seria? A primeira pessoa que conheci foi:


Johnny é um senhor que possui 59 anos de casado. Eu provavelmente não o conheceria se ele não viesse conversar comigo.

Encabulada que fiquei, não perguntei que personagem seria; simplesmente escolhi Johnny Mathis por ele mencionar o cantor. Debbie Reynolds foi o nome que mais me marcou nesse encontro, mas eu não poderia denominá-lo Debbie Reynolds.

Eu o conheci no domingo, 08/11, em São Paulo.

Johnny trabalhou num famoso e grande hotel; se não me engano, como barman, e, por esse motivo, tem inúmeras histórias para contar. Disse que, por trabalhar num hotel, adora conversar. Contou algumas histórias, como quando conheceu Debbie Reynolds, mas segundo ele do filme “Sete noivas para sete irmãos”. Talvez Johnny tenha se confundido, porque Reynolds não participou desse filme, mas sim de “Cantando na chuva” do mesmo diretor. Minha dúvida agora é: ele conheceu Debbie Reynolds ou conheceu uma das atrizes de “Sete noivas para sete irmãos”, como Jane Powell, por exemplo? Seja quem for, já é um encontro interessantíssimo! Ele também conheceu The Platters. The Platters! Disse que Dercy Gonçalves pregava muitas peças. Um dia ela disse: Mathis, tem um cigarro? Tenho, toma aqui, Johnny respondeu. Mas eu não quero! Replicou Dercy.

Entre tantos outros, Johnny conheceu Sílvio Santos (história interessante a do Sílvio); Roberto Carlos; um cantor italiano (ou não, talvez fosse espanhol) cujo nome não lembro, mas cantava aquela música “Granada”; Glória Menezes (um amor de pessoa, segundo ele) e, claro, Johnny Mathis, que chamava Johnny para tomar um drink.Tirando as histórias do hotel, Johnny ama muito sua esposa e cuida muito bem dela. Quando disse que fazia 59 anos que estava casado, todos os presentes não puderam evitar o “oooooh!”, “nossa!” e os aplausos. Johnny é um senhor que possui 59 anos de casado.

4 comentários:

  1. é tão mais facil assim no trabalho..... (conhecer gente nova)

    ResponderExcluir
  2. Adoreeeeeeeeeeeeeeeei sua first new person!
    Amei amei amei. Não sei se considero a minha 1ª como a 1ª mesmo, pq foi um contexto tão, sei lá, foi tão diferente. Don't know. Tentarei publicar sobre a minha hoje! = D

    ResponderExcluir
  3. eu só quero saber se o cantor americano , nascido no texas , é ou foi casado e com quem ? curiosidade de uma super fã .

    ResponderExcluir
  4. eu só quero saber se johnny mathis , cantor americano , nascido no texas, é ou foi casado com quem? estou muito curiosa sobre a vida amorosa deste maravilhoso cantor, que nasceu no dia 30 de setembro 1935.

    ResponderExcluir